Saiba quais alimentos ajudam a combater o inchaço

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A causa mais comum do inchaço é a retenção de líquidos, causada pelo acúmulo excessivo de água no organismo. Uma alimentação ruim e o consumo exagerado de alimentos com sal também contribuem para o inchaço, que ocorre principalmente na região da barriga, coxas, pés, mãos.

Há vários alimentos que além de proporcionar uma dieta equilibrada e saudável, podem ajudar a combater o inchaço, como o pepino, chuchu, melãoemelancia, que são ricos em água. Esses alimentos tem propriedades diuréticas que ajudam reduzir a retenção de água e por ser ricos em fibras ajudam também a combater a prisão de ventre, diminuindo o inchaço e dores abdominais.

O inchaço na barriga também pode ser sintoma de algumas doenças que causam retenção hídrica, como problemas cardíacos, hipotireoidismo ou insuficiência renal. Caso o inchaço não reduza após uma semana das alterações alimentares, é recomendado consultar o médico.

Também é importante beber 1,5 a 2 litros de líquidos por dia. Além de água, sugere-se tomar chás de erva-doce ou cardamomo, que ajudam a diminuir o inchaço na barriga. O corpo quando bem hidratado retém menos água.

Outros alimentos para diminuir o inchaço são: alface, acelga, morango, maçã, rabanete, abacaxi, tomate, agrião, berinjela, laranja, banana.

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