Cuidados com o corpo durante o carnaval

0 35

O carnaval é uma das festas mais comemorada em todo o país. Um feriado de muita alegria e agitação e, diante disso, é preciso tomar certos cuidados.

Normalmente muitas pessoas que pulam carnaval não fazem nenhuma atividade física durante o decorrer do ano e o organismo não é preparado para um ritmo mais acelerado. Quem não está acostumado com caminhadas e um ritmo físico puxado, deve respeitar o seu próprio tempo.

A época do carnaval coincide com o verão, o que já requer alguns cuidados extras. É necessário aplicar protetor solar em todo o corpo, para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele.

Ingerir muito líquido, pois o excesso de bebidas alcóolicas ressecam a pele e podem provocar dor de cabeça, diarreias entre outros.

Evitar máscaras, fantasias e acessórios que dificultem a respiração, e também penas e plumas, pois podem provocar alergia respiratória.

Ficar atento ao excesso de maquiagem, pois pode causar alergia, irritação na pele, infecções nas pálpebras, lesões nas córneas, dermatite de contato, descamação da pele, bolhas, pruridos entre outros.

O mais importante é hidratar bem o corpo, ingerindo muita água, sucos naturais, água de coco, chás gelado. Evite alimentos gordurosos que diminuem o processo de digestão.

Indica-se investir em uma alimentação à base de massas para produzir energia; cereais para prevenir a prisão de ventre; saladas com muitas verduras e legumes, de preferência crus para ajudar na reposição de água e outros nutrientes; e bastante frutas, que ajudam na digestão e repõem vitaminas e outros.

Antes de cair na folia, no bloquinho ou na avenida, faça alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves. E aproveite!

Similar articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Onde estamos

Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
(próximo a estação Brigadeiro do Metrô)

Atendimento

Tel: 3266-4848

medibel@medibel.com.br