Alimentos que ajudam a combater rugas

0 21

Uma boa alimentação é uma grande aliada da saúde e ajuda a manter uma pele jovem e saudável. É possível combater as rugas no dia a dia com apenas algumas mudanças na sua alimentação.

Proteínas de alta qualidade, como as encontradas em mariscos, peixes, tofu, soja, feijão, podem ajudar a evitar o aparecimento precoce das indesejáveis rugas.

Abobora, cenoura e pêssego, são alimentos que possuem vitaminas essenciais para a pele, aceleram a cicatrização e reverte o envelhecimento da pele.

Iogurtes naturais que são ricos em cálcio, fortalecendo os músculos e cuidando da pele, funcionam também como um antibiótico natural.

A uva é riquíssima em substâncias antioxidantes, principalmente o resveratrol. Portanto, um copo de vinho regularmente também pode trazer benefícios ao corpo.

Atum e a linhaça são ricos em ômega-3 que retarda o envelhecimento e reduz as linhas de expressão. O benefício associado à vitamina C é que ela estimula a formação de colágeno, mantendo a pele firme e livre de rugas. Além disso, a vitamina C combate os radicais livres, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento.

O selênio, presente em castanhas, é um mineral com excelentes propriedades antioxidantes. Já a canela previne a hipoglicemia, pois força a insulina a metabolizar o açúcar no sangue de forma mais eficiente, combatendo assim a sensação de cansaço.

A romã é super eficaz contra manchas e envelhecimento. Mirtilo e açaí possuem antioxidantes que realinham as fibras de colágeno, protegendo a pele de radicais livres.

Similar articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Onde estamos

Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
(próximo a estação Brigadeiro do Metrô)

Atendimento

Tel: 3266-4848

medibel@medibel.com.br