Plásticas pós-parto

0 34

A gravidez é uma experiência mágica e transformadora para muitas mulheres. Porém a insatisfação do corpo no período de pós-parto também é algo presente.

Para aquelas que tem na genética uma aliada e que levam a sério as orientações nutricionais durante a gravidez, a recuperação da silhueta pode ocorrer em um período de 3 a 6 meses, especialmente quando amamentam.

Para a maioria, o processo pode ser um pouco mais longo.  Especialistas indicam que a cirurgia deve ser realizada, no mínimo, entre 8 e 12 meses do nascimento do bebê, mesmo assim, se a paciente já estiver dentro de um peso próximo do ideal.

Deve-se ressaltar que a plástica não é recurso para emagrecimento, mas pode propiciar maior harmonia estética. É muito importante que a demanda deve partir sempre da própria paciente e não, de terceiros, como companheiro ou amigas.

Entre os procedimentos mais procurados no pós-parto está a correção da mama, que pode apresentar flacidez por conta do grande aumento e diminuição de tamanho em um curto espaço de tempo.  A plástica de mama deverá ser realizada aproximadamente três meses após o término da amamentação.

As gordurinhas localizadas do abdômen podem ser enxugadas com a lipoaspiração; e a flacidez, demanda a abdominoplastia.

É importante ressaltar que independente do procedimento, a paciente deve estar preparada também para o período pós-cirúrgico, o que pode ser um desafio com um bebê muito novinho.

Também é importante ressaltar que embora a imagem pessoal seja importante para o bem-estar da mulher, ela deve vivenciar intensamente os primeiros meses de vida da criança. Mãe e bebê necessitam de convivência, interação e trocas – aspectos fundamentais para a saúde de ambos. Por vezes é melhor aguardar um pouco mais para cirurgia plástica.

 

Similar articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Onde estamos

Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
(próximo a estação Brigadeiro do Metrô)

Atendimento

Tel: 3266-4848

medibel@medibel.com.br