Rinoplastia

0 121

A Rinoplastia, ou cirurgia no nariz, está entre as cirurgias estéticas mais comuns. A procura é grande, tanto para fins estéticos quanto para correção.

A rinoplastia de redução – que reduz o tamanho natural do nariz – é a mais procurada. A redução pode ser tanto da ponta do nariz como das laterais e ossos.

A cirurgia do nariz busca uma estética mais harmônica do nariz em relação ao rosto. Um dos procedimentos de redução é a ressecção das asas nasais, que tira uma parte do tecido das asas, diminuindo as proporções do nariz.

A osteotomia, que reduz o dorso e osso do nariz, exige uma fratura, o modificando. Também há casos em que se enxerta cartilagens para projetar a ponta, ou casos em que acorre a raspagem, afinando o nariz.

O procedimento para deixar o nariz maior geralmente é procurado quando ele é pouco desenvolvido, devido a problemas congênitos, ou porque a pessoa perdeu uma parte dele em algum acidente.

Neste tipo de plástica, acontece um enxerto de cartilagem, que costuma ser retirada da orelha ou das costelas. Em alguns casos, também podem ser colocados ossos para aumentar o nariz, sendo tirados da ponta do cotovelo ou do crânio.

Alguns acidentes ou machucados podem causar problemas nos ossos e cartilagens no nariz. Para melhorar a estética e resolver alguma deformidade, recomenda-se a rinoplastia pós-traumática, que corrige o septo.

A cirurgia busca harmonizar as feições de acordo com as características específicas de cada paciente, seguindo seu padrão genético e étnico.

É sempre necessário buscar um profissional qualificado e uma clínica especializada, como a Clínica Medibel, para garantir a eficiência e segurança do procedimento.

Similar articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Onde estamos

Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
(próximo a estação Brigadeiro do Metrô)

Atendimento

Tel: 3266-4848

medibel@medibel.com.br