Cabelo oleoso também precisa de hidratação

0 35

A oleosidade é um dos problemas mais comuns enfrentados pelas mulheres em relação aos cabelos. Quem sofre desse problema costuma lavar o cabelo pela manhã e à noite ele já está com aspecto pesado e sujo. Por isso, muitas deixam de hidratar os fios por acreditarem que isto agrava ainda mais a situação. O que muita gente não sabe é que cabelos oleosos também precisam ser hidratados.

A oleosidade está associada ao couro cabeludo, enquanto a hidratação é para nutrir o fio. Mesmo os cabelos que possuem raiz oleosa precisam repor os nutrientes perdidos devido às agressões do dia a dia, por isso hidratar é importante.

O ponto chave para tratar o cabelo sem deixar a raiz ainda mais oleosa é escolher os produtos adequados. Deve-se levar em conta as características dos fios – finos, grossos, coloridos, com progressiva, etc. No caso de cabelos mistos, com raiz oleosa e pontas secas, o produto vai limpar e hidratar ao mesmo tempo.

É preciso lavar os cabelos em dias alternados, pois lavar todos os dias pode estimular as glândulas sebáceas a trabalharem ainda mais, aumentando a quantidade de óleo. Após aplicar o xampu, deve-se passar condicionador somente nas pontas. O uso da máscara hidratante é necessário a cada 7 ou 15 dias, dependendo de cada caso.

Outra dica importante é variar a marca dos produtos. Com o tempo, as necessidades do cabelo vão mudando e é preciso aplicar vitaminas diferentes para mantê-lo saudável.

Seguindo essas recomendações é possível controlar a oleosidade e manter os fios sempre sedosos. Mas lembre-se: cada cabelo reage de uma forma diferente a cada produto, por isso é preciso testar diferentes composições a fim de encontrar o que melhor se adapta à sua necessidade.

Similar articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Onde estamos

Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
(próximo a estação Brigadeiro do Metrô)

Atendimento

Tel: 3266-4848

medibel@medibel.com.br