Alimentos antienvelhecimento

0 36

As descobertas da medicina e da biologia avançam a cada dia, e não param de surgir novidades e novas tendências sobre saúde, alimentação e qualidade de vida. E um dos assuntos que mais chama atenção e desperta curiosidade geral são os alimentos considerados “milagrosos”, sejam por seus benefícios para a pele, para determinadas doenças ou, simplesmente, para o tardamento do envelhecimento.

Os campeões da lista são os que contém antioxidantes, substâncias responsáveis pela proteção das células, evitando sua degeneração, sendo estes encontrados em alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão e outras frutas cítricas, alface, etc. Além de chás como o chá verde e o de linhaça.

A seguir, estão as amêndoas, ricas em vitamina E e aminoácidos que diminuem o colasterol, reforçam as defesas da pele contra raios UV e auxiliam a memória. As sementes de linhaça puras, ricas em fibras e proteínas, oferecem carga de ômega 3 que, dentre outros benefícios, ajudam a combater manchas na pele.

Sobretudo, alimentos muito conhecidos por seu teor antienvelhecimento são aqueles que fazem parte da culinária japonesa. Peixes como salmão e atum possuem ácidos muito benéficos para a longevidade, além do famoso ômega 3. Além disso, o famoso azeite extra-virgem também caracteriza-se como um grande aliado para quem busca jovialidade, por conta de suas gorduras altamente benéficas contra inflamações nas células e articulações.

Similar articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Onde estamos

Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
(próximo a estação Brigadeiro do Metrô)

Atendimento

Tel: 3266-4848

medibel@medibel.com.br