Cirurgias plásticas em crianças

0 42

Com os recentes e constantes avanços da cirurgia plástica, esta tem se tornado cada vez menos invasiva e mais segura, fazendo com que inúmeros pais procurem médicos e especialistas em busca da cirurgia plástica infantil. Conforme dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por ano, em média, são realizadas mais de 127 mil cirurgias plástica em crianças.

Os principais motivos que levam ao recorrimento do procedimento cirúrgico na infância são advindos de fatores estéticos, tais como o problema das orelhas de abano, responsáveis por inúmeros traumas e abalos psicológicos, e a polidactilia, isto é, a presença de deformidades na formação das mãos ou dos pés, que podem possuir dedos a mais.

Sobretudo, os pais devem estar atentos a não somente a saúde física de seus filhos, mas também ao seu bem estar psicológico e emocional, a fim de encontrar as melhores saídas para possíveis problemas e traumas de auto estima que, invariavelmente, podem alavancar consequências definitivas na vida adulta.

Similar articles

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Onde estamos

Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
(próximo a estação Brigadeiro do Metrô)

Atendimento

Tel: 3266-4848

medibel@medibel.com.br