AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Ninfoplastia / Cirurgia Íntima

ninfoplastia

O que é a Ninfoplastia?

ninfoplastia ou labioplastia é uma cirurgia que é realizada na região íntima da mulher e que consiste numa redução dos pequenos lábios vaginais em mulheres que têm hipertrofia dos lábios ou que se sentem desconfortáveis com o seu tamanho.

Quando esta Indicada?

Para correção de aspectos que causam desconforto e alteração estética nas partes intimas da mulher. Geralmente associam-se ao tamanho aumentado ou assimetria dos pequenos ou grandes lábios vaginais.

Qual a causa destas alterações ?

A principal causa é a genética, podendo manifestar-se em qualquer fase da vida. Outras causas relacionadas são mudanças bruscas de peso, gravidez, menopausa e outras alterações hormonais (incluindo uso de anabolizantes, com hipertrofia do clitóris e lábios vaginais).

Qual tipo de anestesia?

A cirurgia, quando realizada isoladamente, é geralmente realizada sob anestesia local e sedação.

Qual período de internação ?

Em média de 6 a 12 horas, podendo estender-se de acordo com cada paciente e/ou procedimentos associados.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Normalmente, em torno de 40 a 60 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Entretanto, o ato operatório não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de centro cirúrgico. Esta permanência envolve também o período de preparo anestésico e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

Ha dor no pós operatório?

Podem ocorrer maior sensibilidade ou pequenos surtos de dor, perfeitamente tratados com o uso de analgésicos (prescritos na alta hospitalar).

As cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?Como sao os pontos?

As cicatrizes ficam “camufladas” na borda dos grandes ou pequenos lábios. Também podem ficar escondidas pela pilificação local. Os pontos são dados com fios absorvíveis (ou seja, não é necessário retirá-los no consultório).

Posso perder a sensibilidade local?

Sim, pode ocorrer perda da sensibilidade local, mas geralmente transitória. Ressalta-se que o maior responsável pela sensibilidade sexual (clitóris), não é manipulado durante o procedimento cirúrgico e, portanto, não apresentará alteração.

Posso ter alterações no parto?

Não, a ninfoplastia não altera a decisão e escolha da via de parto da paciente.

Quando atingirei o resultado definitivo?

Após o 3º mês já teremos um resultado praticamente definitivo, porém o resultado final poderá ser observado somente após 12 meses.

Depois de quanto tempo poderei ter relações sexuais?

As relações sexuais devem ser evitadas durante 21 a 30 dias de pós operatório, sendo o retorno cauteloso e sempre com boa lubrificação local.

Quando poderei retornar as atividades fisicas?

Atividades físicas estão liberadas após 30 dias de procedimento, com retorno lento e gradativo.

Recomendações pós operatórias:

Evite esforços. Respeite os limites do seu corpo.

Realizar compressas de água filtrada gelada sobre a região ajuda a diminuir o tempo de edema e proporciona certo conforto pós-operatório. Não usar gelo!

Não usar papel higiênico – lavar com água corrente e sem ducha higiênica.

Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite), verduras (principalmente as verde-escuras, como espinafre, couve, brócolis, etc.), legumes e frutas. É importante alimentar-se de forma correta e equilibrada!

Evitar relações sexuais por um período de 21 a 30 dias.

O retorno às atividades habituais e ao trabalho varia de acordo com a resistência de cada indivíduo e ao tipo de profissão exercida, com uma média de 5 a 7 dias.

Evitar banho excessivamente quente e uso de duchas.

Obedeça à prescrição médica. Só utilize medicações prescritas pelo seu médico. Não fazer uso de medicamentos, pomadas, cremes ou massagens indicadas por vizinhos, amigos ou outras pessoas, por mais inofensivas que elas pareçam ser.

Retorne ao consultório para os curativos subsequentes e acompanhamento pós-cirúrgico, nos dias e horários estipulados.