facebook ctwitter cemail cLigue 3266-4848  

AGENDE GRATUITAMENTE

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • Lipocavitação
  • header peeling quimico
  • header radiofrequencia
  • 1
  • 3
  • 2

Próteses

O que é um implante mamário de silicone?

É uma espécie de bolsa de silicone que pode ser preenchida com gel de silicone coesivo, altamente coesivo, com memória de forma (anatômico) ou ainda com uma solução salina, polivinilpirrolidona e hidrogel. Assim como existem vários tipos de preenchimentos, existem vários tipos de bolsas. A superfície da bolsa pode ser texturizada (rugosa), microtexturizada ou lisa, o que supõe diferentes interações com o tecido que rodeia o implante.

O que é silicone?

O silicone ou dimetilpolisolixano é produzido como elastômero de silicone, gel de silicone ou óleo de silicone. No ramo médico, o silicone é utilizado em uma variedade de produtos, como: sondas, cateteres, ponteiras para agulha de perfuração e marca-passos.
No campo de cirurgias de tecido mole, os implantes são usados em correções do contorno corporal.

Implantes de silicone oferecem risco à saúde?

Já está cientificamente comprovado que o silicone é, até hoje, o melhor material para a fabricação de produtos implantáveis, servindo não só para fins estéticos, como para a reconstrução de várias partes do corpo.

O gel de silicone pode vazar?

Em comparação com os implantes de primeiras gerações, apenas traços insignificantes de gel podem ser encontrados no tecido capsular. Isto devido à comprovada qualidade tanto das membranas dos implantes quanto do gel de preenchimento, que é altamente coesivo e de baixa transudação.

O que é coesividade?

Coesividade é a propriedade que as moléculas do gel de silicone têm de manter-se ligadas, não permitindo que o gel escorra caso o implante se rompa. Um erro comum é confundir dureza com coesividade. Um gel para ser coeso não necessita ser duro.

A segurança dos implantes está garantida?

Sim. Há mais de 30 anos, a segurança e a confiança nos implantes de silicone têm sido continuamente garantidas em estudos e experiências. Órgãos fiscalizadores nacionais e internacionais estipulam exigências claras para a fabricação dos implantes. Os implantes estão sempre passando por melhorias. A cooperação entre pacientes, médicos e fabricantes permitiram adaptações constantes até chegarmos ao conhecimento científico e tecnológico que temos hoje.

Existe mais de um tipo de implante de mama?


proteses de silicone